Por Vanildo Polege
As duas formações, diga-se ainda em fase de reconstrução das suas equipas séniores, batem-se no pavilhão Lurdes Mutola, casa do eterno e clube centenário alvinegro a partir das 18h, num embate em que os locomotivas, vão tentar provar o seu valor e impor a sua superioridade, enquanto que o Desportivo vai correr atrás da sua primeira vitória diante de um dos “gigantes da prova”.
Na ronda passada, isto é, na 8ª jornada, o Ferroviário Maputo caiu aos pés do Maxaquene, perdendo pela diferença de 7 pontos, já os alvinegros se deixaram superar pela A Politécnica por 74-62, o que coloca as duas equipas separadas a um ponto na classificação geral, ou seja, Ferroviário 12 pontos na quarta posição mas com um jogo em atraso, e Desportivo 11 pontos ocupando a sexta posição.
Ainda na mesma noite, pelas 19h e 45min, o Costa do Sol de Milagre Macome, bate-se com a UP Maputo e os tricolores da equipa sénior enfrentam os seus irmãos mais novos dos sub-20 por volta das 19 no seu reduto. Já no sábado, os polícias enfrentam o Ferroviário Sub20 no pavilhão do Desportivo Maputo encerrando assim os jogos de acesso aos quartos de final da prova que tem vindo a aquecer as noites da modalidade da bola ao cesto na capital, reunindo vários amantes da mesma. (LANCEMZ)
Fonte: Lance