Dois dos quatro árbitros moçambicanos que foram indicados como neutros pela FIBA-África para o AfroBasket Sub-16 foram nomeados para integrarem as equipas de juízes que vão dirigir os jogos das finais do Campeonato Africano de Basquetebol da categoria. Tratam-se de Maria Liliana Bagnath e António Englesse Sitóe que estarão respectivamente nas finais de femininos e masculinos da prova que decorre na capital do Ruanda, Kigali.
Por Redacção LanceMZ
A primeira a entrar em cena será Liliana Bagnath que vai apitar a Final Feminina entre as selecções do Egipto e da Costa do Marfim. O jogo da decisão do título terá lugar pelas 16 Horas.
Três horas mais tarde será a vez de António Englesse entrar em cena para apitar Final Masculina que vai envolver as seleções da Costa do Marfim e dos Camarões.
Ambas finais terão lugar no Petit Stadium, na cidade de Kigali. Referir que os árbitros a Nilton Macamo e Carlota Churane completam a equipa de quatro juízes que representaram Moçambique nesta prova.
Vale a pena recordar que, apesar de ter conseguido a qualificação para a prova na Namíbia, a selecção nacional feminina de Sub-16 não se fez presente a esta prova. A Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) até aqui não se dignou em justificar as razões da ausência de Moçambique nesta importante competição nos escalões de formação. (LANCEMZ)
Fonte: Lance