27.1 C
New York
Monday, December 15, 2025
InícioNacionalPolíticaArranca amanhã implementação de pulseiras electrónicas

Arranca amanhã implementação de pulseiras electrónicas

Resumo

Amanhã, no Estabelecimento Penitenciário Preventivo da Cidade de Maputo, será lançado o projeto-piloto de pulseiras eletrónicas pelo ministro da Justiça, Mateus Saize. Em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), a iniciativa visa combater a superlotação nas prisões, monitorizando os movimentos dos reclusos através de dispositivos eletrónicos no pulso/tornozelo. O objetivo é assegurar o cumprimento de medidas alternativas à prisão.

Arranca amanhã, no Estabelecimento Penitenciário Preventivo da Cidade de Maputo, a implementação do projecto-piloto de pulseiras electrónicas.
O lançamento será feito pelo ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Mateus Saize.
A iniciativa é implementada em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e pretende responder à problemática da superlotação dos estabelecimentos penitenciários, através da colocação de um dispositivo electrónico no pulso/tornozelo dos reclusos, com o objectivo de monitorizar os seus movimentos e garantir o cumprimento de medida alternativa à prisão a que estes tiverem sido condenados.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

O secretário-geral da ONU, António Guterres, falando em uma coletiva de imprensa na sede das Nações Unidas, em Nova Iorqque (foto de arquivo)

Guterres condena ataque mortal em celebração de Hanukkah na Austrália

0
O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou fortemente o ataque terrorista durante a celebração do Hanukkah em Sydney, Austrália. Dois homens armados...
- Advertisment -spot_img