27.1 C
New York
Sunday, February 8, 2026
InícioDesportoAssembleia Geral chancela regresso de Bruno Morgado para vice-presidente do Costa do...

Assembleia Geral chancela regresso de Bruno Morgado para vice-presidente do Costa do Sol

Resumo

O Clube de Desportos da Costa do Sol realizou uma Assembleia Geral Extraordinária para planear a temporada de 2026, aprovando o regresso de Bruno Morgado como vice-presidente para Planeamento e Desenvolvimento de Negócios. Os sócios aprovaram o plano de atividades e orçamento, que apresenta um défice de 20%. O presidente do clube, Alberto Banze, destacou a necessidade de angariar fundos e ser ambicioso na conquista de títulos. Morgado irá focar-se na gestão financeira e infraestruturas do clube, visando promover o desporto e conquistar troféus. O treinador português Horácio Gonçalves regressou para comandar a equipa principal de futebol. A massa associativa está confiante no sucesso do clube nas competições futuras.

Com o objectivo de atacar a temporada 2026, nas competições nacionais, o Clube de Desportos da Costa do Sol, realizou na manhã deste sábado, 07 de Fevereiro, a Assembleia Geral Extraordinária da colectividade que chancelou o regresso de Bruno Morgado que ocupará o cargo de vice-presidente para área de Planeamento e Desenvolvimento de Negócios do clube que levou a conquista do seu último título de campeão nacional no Moçambola 2019. Na magna reunião, os sócios aprovaram  o plano de actividades e o orçamento para este ano que apresenta um déficit de 20%. 

Por Julião Tsowo e Vanildo Polege

A  Assembleia Geral teve lugar na sede social da colectividade do MaTchiki-Tchiki e esteve virada para a orientação da Direcção do clube a criar melhores condições e ser mais ambiciosa no que concerne a conquista de títulos na presente temporada, conforme fez saber Alberto Banze, presidente da colectividade. 

“Eu acho que esta Assembleia foi muito pacífica, pedagógica, didática, foi mais mesmo para orientar a direção, no sentido de melhorar cada vez mais, no sentido de angariar mais fundos e ser ambiciosa, o nome do Costa do Sol merece respeito, não tem que dizer eu vou jogar para o lugar de pódio, é uma orientação e que vai ser cumprida”, sentenciou. 

VEJA A REPORTAGEM NO NOSSO YOUTUBE

 

Banze não revelou em termos financeiros o valor necessário para o trabalho para alcançar os objectivos da formação por si presidida, limitou-se apenas em falar do défice orçamental em termos percentuais.

“Bem, o orçamento em termos de números, embora tenha noção na cabeça, o que posso dizer é que temos um déficit de cerca de 20% do nosso orçamento para podermos realizar todas aquelas que são as nossas ambições”, disse Banze.

FORMALIZADO REGRESSO DE MORGADO

Já Bruno Morgado, que esteve ligado intrinsecamente ao título no Moçambola conquistado em 2019 regressa ao Costa do Sol para prestar os seus serviços, particularmente no que diz respeito à gestão financeira e angariação de novos financiadores. Morgado, vai ocupar a pasta de vice-presidente para a área de Planeamento e Desenvolvimento de Negócios do clube e reconheceu os desafios enfrentados pelos “canarinhos”,  sobretudo na área das infraestruturas. 

“O clube sofreu com as intempéries das águas, com estas chuvas que caíram, levamos sempre aqui muita porrada, de facto, é preciso fazer algum trabalho na área das infraestruturas, é preciso proteger o clube para no futuro não voltarmos a ter danos nas nossas infraestruturas, este é um dos pontos principais”, disse Morgado. 

Sobre o cargo que assume esta época, Morgado explicou o que poderá ser feito nos próximos tempos para devolver o clube mais titulado do país à conquista de troféus, particularmente no futebol, sem descurar o papel social da colectividade. 

“O Costa do Sol pretende para esta época promover o desporto, inserir na juventude, mas também tem ambições, devido ao seu passado de glória, de conquistar títulos, portanto é a conjunção desses dois propósitos que são o guia, é isso que pretendemos fazer”, concluiu Morgado.

A massa associativa do clube mostra-se expectactante no alcance de bons resultados, tal como deu a entender o Sócio, Felipe Massango que está confiante na conquista de todas as competições nas quais o Costa do Sol vier a participar. 

“Estamos a organizar o Clube, já estamos no topo e eu acredito que este ano vai ser um ano de sucesso, vamos ganhar tudo, mas tudo mesmo que precisamos ganhar, o torneio da abertura, a Taça de Moçambique, o próprio Moçambola”, terminou. 

Referir que os canarinhos para época 2026 do Moçambola, apostaram no regresso de um rosto já conhecido no comando técnico da sua equipa principal de futebol, concretamente o treinador português Horácio Gonçalves que esteve ligado a conquista do último título de campeão pelos canarinhos em 2019 e o técnico iniciou com os trabalhos na última segunda-feira, 2 de Fevereiro. (LANCEMZ)

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Primeira-Dama presta assitência às vítimas das cheias na Manhiça

0
A Primeira-Dama da República, Gueta Chapo, visitou um centro de acomodação na Manhiça, província de Maputo, para reforçar o apoio às famílias afetadas pelas...
- Advertisment -spot_img