Resumo
O Atlético de Madrid arrasou o FC Barcelona por 4-0 no jogo da Taça do Rei, com todos os golos a serem marcados na primeira parte. Eric García (autogolo), Griezmann, Lookman e Álvarez foram os marcadores, deixando os catalães em maus lençóis. O treinador do Barcelona, Hansi Flick, apelou à esperança para a segunda mão, mas a tarefa é árdua: terão de marcar cinco golos sem sofrer nenhum para sonhar com a final. O jogo decisivo será no Camp Nou, a 3 de Março. Enquanto em Madrid se sonha, em Barcelona fazem-se contas e talvez promessas.
Por: Virgílio Timana
No jogo referente à Taça do Rei, o Atlético de Madrid transformou o Wanda Metropolitano num autêntico salão de festas, e o convidado especial, o FC Barcelona, foi quem pagou a conta. Resultado final: 4-0, todos servidos ainda antes do intervalo, numa noite que os catalães preferiam apagar da memória.
A contar para a primeira mão das meias-finais da Taça do Rei, disputada ontem, 13 de Fevereiro, os colchoneros entraram com fome e só pararam quando o marcador já parecia um exagero. Logo aos 6 minutos, Eric García inaugurou o marcador… na própria baliza (1-0), oferecendo ao Atlético o arranque perfeito.
Aos 14’, Antoine Griezmann ampliou para 2-0, com assistência de Nahuel Molina, deixando a defesa blaugrana a ver navios. Aos 33’, o nigeriano Ademola Lookman fez o terceiro, servido por Julián Álvarez, e já se ouviam olés nas bancadas. Em cima do intervalo (45+2’), foi a vez de Julián Álvarez fechar a contagem, após passe de Lookman. Quatro golos, uma primeira parte e um Barcelona completamente amassado.
No final, o técnico Hansi Flick tentou manter a chama acesa:
“Ainda não acabou. O jogo da segunda mão será no nosso estádio. Precisamos de todos os nossos adeptos para encher o estádio.”
A matemática, porém, é exigente: o Barcelona precisa de marcar cinco golos no Camp Nou e não sofrer nenhum para sonhar com a final.
A segunda mão está agendada para 3 de Março, às 21h00, no Camp Nou. Até lá, em Madrid, já se sonha, e em Barcelona fazem-se contas… e talvez promessas.





