27.1 C
New York
Thursday, December 4, 2025
InícioDesportoAtlético sai na frente, mas estreia no Mineiro com derrota de virada...

Atlético sai na frente, mas estreia no Mineiro com derrota de virada para o Patrocinense

[imgep]

Estreia com sabor amargo. Nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2024, o Atlético-MG visitou o Patrocinense, mas perdeu de virada. Em partida disputada no Estádio Pedro Alves Nascimento, o Galo saiu derrotado por 2 a 1 no primeiro compromisso da temporada. Mauricio Lemos abriu o placar para os atuais campeões, porém Everton Kanela e Hudson deram a vitória ao time de Patrocínio.

Com o resultado, o Galo inicia o torneio zerado, e o Patrocinense soma três pontos. No Grupo B, o Atlético tem a companhia de Uberlândia, Pouso Alegre e Vila Nova. Já o Patrocinense, entretanto, está no Grupo C, ao lado de Athletic, América-MG e Democrata. Nesta quinta, América e Democrata se enfrentam e completam a primeira rodada do Mineirão 2024.

Atlético-MG busca o pentacampeonato consecutivo do Campeonato Mineiro – Foto: Pedro Souza / Atlético

O Patrocinense até começou assustando, obrigando o goleiro Everson a fazer grande defesa com cinco minutos, em cabeçada de Caíque Lemes, mas foi o Galo quem abriu o placar. E com um golaço. Com oito minutos, o zagueiro Mauricio Lemos cobrou falta com perfeição e não deu chances de defesa para o goleiro Cairo. O time de Patrocínio, contudo, foi valente e conseguiu o empate aos 15. Marcílio levantou bola na medida na área, e Everton Kanela subiu bonito. O camisa 9 acertou o canto de Everson e deixou tudo igual. A partir daí, o Galo até tentou criar, mas não conseguiu muito. O gramado alto atrapalhou a equipe de Felipão, que não conseguiu imprimir tanta velocidade.

Na etapa final, o Galo não foi bem e viu o Patrocinense ser melhor. O time de Rogério Henrique criou mais chances, e o treinador foi recompensado. A estrela dele brilhou aos 27 minutos, quatro minutos depois de uma alteração. Em cruzamento de Caíque Lemes na medida, Hudson apareceu livre na segunda trave e estufou as redes. Atrás no marcador, o Atlético tentou ensaiar pressão, mas não conseguiu ser eficiente para igualar o marcador. O técnico Felipão fez mais alterações, colocou o time para frente, porém o time de Patrocínio conseguiu segurar o resultado até o fim.

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias, novamente pelo Campeonato Mineiro. O Galo entra em campo no domingo, contra o Democrata, em casa, mas o Patrocinense joga na segunda-feira, contra o Uberlândia, fora de casa.

Campeonato Mineiro 2024 – Primeira rodada Data: 24/01/2024, às 21h30 (de Brasília) Local: Estádio Pedro Alves Nascimento, em Patrocínio (MG) PATROCINENSE: Cairo; Nando, Léo Alves, Guilherme Souza e Aílton; Gabriel Galhardo, Marinho (Juninho, 38’/2º), Marcílio (Luan, 23’/2º) e Caiuby (Tiago Corrêa, 38’/2º); Caíque Lemes (Miguel Baggio, 44’/2ºT) e Everton Kanela (Hudson, 23’/2º). Técnico: Rogério Henrique ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio (Rubens, 43’/2ºT), Edenílson (Alan Franco, 20’/2º) e Igor Gomes (Alisson, 31’/2º); Paulinho, Alan Kardec (Vargas, 20’/2º) e Pedrinho (Pavón, 20’/2º). Técnico: Felipão Gols: Mauricio Lemos, 8’/1ºT (0-1); Everton Kanela, 15’/1ºT (1-1); e Hudson, 27’/2º (2-1) Árbitro: Felipe Fernandes de Lima Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Ricardo Junio de Souza VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira Cartão Amarelo: Everton Kanela, Nando, Caiuby, Marcílio, Guilherme Souza e Rogério Henrique (PAT); Jemerson e Guilherme Arana (CAM) Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Fonte: OneFootBall

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Polícia acusado de agredir enfermeiro por suposto desacato em Xai-Xai

0
Um enfermeiro do Hospital Provincial de Xai-Xai está internado nos serviços de urgência, desde a madrugada deste domingo, após ser brutalmente agredido por um...
- Advertisment -spot_img