Bruno Lage, treinador das águias, fala sobre a competição; António Silva também
O Benfica partilhou, esta terça-feira, um vídeo no qual Rui Costa, presidente do Benfica, Bruno Lage, treinador, e António Silva, defesa-central e produto da formação dos encarnados, abordam a participação da equipa no Mundial de Clubes deste ano, que será disputado nos Estados Unidos da América entre os dias 15 de junho e 13 de junho.
«É um orgulho enorme para o Benfica estar presente no primeiro Campeonato do Mundo de Clubes. Lutámos para chegar a este objetivo, vamos estar presentes naquele que é o histórico primeiro Campeonato do Mundo de Clubes, e creio que seja digno para um clube da dimensão do Benfica e digno de um país como Portugal», disse Rui Costa, com o clube a recuperar declarações anteriores do presidente, nas quais ele também garante que a equipa tem ambições e não se apresentará nos EUA «apenas» para competir.
Também Bruno Lage projetou a participação das águias. «Ter oportunidade, enquanto treinador do Benfica, poder defrontar as melhores equipas do Mundo é realmente um desafio muito interessante e acho que vai ser muito bom para o clube. Para mim enquanto treinador, para os jogadores, acho que vai ser uma experiência única», disse o treinador.
António Silva, central de 21 anos, está em sintonia com as ideias de presidente e treinador: «É uma competição que queremos muito aproveitar e desfrutar. Acho que sendo a primeira também tem um sabor especial, ainda falta muito até começarmos a competição, mas sem dúvida que queremos desfrutar muito dela.»
Os três benfiquistas falaram com o troféu da competição em pano de fundo, quando em janeiro esteve exposto na Luz e passou pelo Benfica Campus.
Nuno Gomes, antigo ponta de lança internacional português do Benfica, juntou-se a este entusiasmo: «Muitos adeptos do Benfica vivem no estrangeiro e onde quer que o Benfica vá e jogue, o estádio está cheio de benfiquistas. E, claro, nos Estados Unidos da América vão estar muitos portugueses adeptos do Benfica […] São três confederações diferentes, por isso esta nova competição é espetacular. Conhecemos o Bayern, jogámos muitas vezes contra eles, mas, claro, o Boca Juniors é uma grande equipa, muito popular em Portugal.»
O Benfica defrontará os argentinos do Boca Juniors no dia 16 de junho, em Miami; os neozelandeses do Auckland City no dia 20, em Orlando; e, finalmente, os alemães do Bayern no dia 24, em Charlotte.
Fonte: A Bola