27.1 C
New York
Monday, September 15, 2025
InícioNacionalSociedadeBerlim repudia fornecimento de armas alemãs a Israel

Berlim repudia fornecimento de armas alemãs a Israel

    <!-- ai-summary:start -->
    <div class="ai-enhanced-content" data-ai-summary="true" data-ai-summary-timestamp="15/09/2025 às 15:38" style="background: #f8f9fa; padding: 20px; border-left: 4px solid #0073aa; margin-bottom: 30px;">
        <h3 style="margin-top: 0; color: #0073aa;">Resumo</h3>
        <p style="margin-bottom: 10px; line-height: 1.6;">Mais de 12 mil pessoas manifestaram-se em Berlim contra o fornecimento de armas da Alemanha a Israel e as ações militares israelitas na Faixa de Gaza, pedindo a suspensão total das exportações de armas para Israel e pressionando o governo israelita a parar as operações militares. Liderada por Sahra Wagenknecht, do partido político alemão Aliança, a manifestação contou com músicos e figuras públicas, defendendo que a Alemanha deve cessar todas as entregas de armas a Israel e reconhecer a Palestina como Estado. Alguns manifestantes mostraram preocupação com o apoio dos Estados Unidos às operações militares israelitas.</p>
        <small style="color: #6c757d;"><em>Resumo gerado automaticamente em 15/09/2025 às 15:38</em></small>
    </div>
    <!-- ai-summary:end -->

        <div id="dslc-theme-content"><div id="dslc-theme-content-inner"><div class="elementor-widget-container">Mais de 12 mil pessoas realizaram uma manifestação em Berlim no último sábado para protestar contra o fornecimento de armas pelo governo alemão a Israel e para se opor às acções militares israelenses na Faixa de Gaza.

Reunidos no emblemático Portão de Brandemburgo, os manifestantes pediram ao governo alemão que suspendesse completamente as exportações de armas para Israel e aumentasse a pressão sobre o governo israelense para que interrompesse as operações militares na Faixa de Gaza.

Segundo a CCTV, a manifestação foi iniciada pela líder do partido político alemão Aliança Sahra Wagenknecht, músicos e figuras públicas renomadas.

Durante o protesto, Wagenknecht afirmou que a Alemanha deveria suspender completamente todas as entregas de armas a Israel, em vez de apenas restringir as supostamente usadas em Gaza, enfatizando que isso reflete a forte demanda da maioria do povo alemão.

“A Alemanha deve salientar que o genocídio deve parar. A Alemanha deve interromper claramente todo o fornecimento de armas. Os políticos devem se posicionar e garantir que o conflito termine o mais rápido possível. A Palestina deve ser reconhecida como um Estado”, disse um manifestante.

Alguns manifestantes expressaram preocupação pelo facto de a escalada das operações militares de Israel na Faixa de Gaza estar a ser apoiada pelos Estados Unidos da América.

 

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

3.ª Conferência M-Pesa Fintalks Destaca Inclusão Financeira Como Pilar da Transição...

0
A 3.ª edição da Conferência M-Pesa Fintalks, realizada em Maputo a 11 de setembro de 2025, focou-se na importância da inclusão financeira digital em...
- Advertisment -spot_img