27.1 C
New York
Saturday, February 14, 2026
InícioEconomiaBitcoin acelera queda e alcança os 90.000 dólares no início da semana

Bitcoin acelera queda e alcança os 90.000 dólares no início da semana

O preço do Bitcoin sofreu uma nova desvalorização, caindo brevemente abaixo da marca dos 90.000 dólares na segunda-feira. O movimento segue uma tendência de venda de activos de crescimento, como criptomoedas e acções de tecnologia, por parte dos investidores.

De acordo com a Coin Metrics, o valor da principal criptomoeda desceu quase 1%, situando-se em 93.737,97 dólares, após atingir um mínimo de 89.259 dólares. Na semana passada, o Bitcoin acumulou uma queda de 9%, evidenciando a volatilidade que tem caracterizado o mercado de criptomoedas.

O impacto também foi sentido noutras áreas do mercado cripto. O Éter registou uma perda de 5,7% na segunda-feira, enquanto o índice CoinDesk 20, que mede o desempenho do mercado de criptomoedas, caiu 3,1%. Empresas ligadas ao sector também sentiram o impacto: as acções da Coinbase desvalorizaram 2,9%, Mara Holdings caiu 3,8% e a Core Scientific recuou 3,1%.

A descida dos criptoactivos foi intensificada na semana passada após a divulgação de números mais fortes do que o esperado no relatório de emprego dos Estados Unidos. Este cenário provocou um aumento nos rendimentos dos títulos do Tesouro e impulsionou o dólar, pressionando activos considerados de risco, como o Bitcoin.

James Davies, cofundador e CEO da Crypto Valley Exchange, observou que “a necessidade de liquidez foi causada pelos picos de câmbio devido à força da economia dos EUA no final do ano”. Segundo ele, a valorização do dólar tende a enfraquecer o Bitcoin e outros activos quando medidos em dólares.

Além disso, preocupações com os planos tarifários da nova administração de Donald Trump também influenciam negativamente o mercado. A perspectiva de políticas económicas mais restritivas adiciona incertezas ao desempenho das criptomoedas.

Perspectivas para 2025

Apesar de um crescimento acumulado de 120% em 2024, o Bitcoin iniciou o ano novo com desempenho negativo. O sentimento optimista dos investidores quanto à possibilidade de um governo pró-cripto foi abalado pelas recentes turbulências macroeconómicas. Analistas alertam que o primeiro trimestre de 2025 pode trazer mais volatilidade para o mercado de criptomoedas do que o inicialmente previsto

Fonte: O Económico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Uma mulher prepara comida para seus filhos em um acampamento improvisado em Tawila, Darfur do Norte, Sudão, onde famílias deslocadas buscaram refúgio devido ao conflito em curso.

Ofensiva em El Fasher, no Sudão, é investigada como crime de...

0
Relatório da ONU denuncia violações graves durante ofensiva no Sudão, com possíveis crimes de guerra e contra a humanidade. Mais de 6 mil mortos nos primeiros...
- Advertisment -spot_img