27.1 C
New York
Friday, September 26, 2025
InícioTecnologiaBlack Friday faz disparar número de websites fraudulentos

Black Friday faz disparar número de websites fraudulentos

Black Friday faz disparar número de websites fraudulentos

De acordo com investigações levadas a cabo pela área de Threath Intelligence da S21Sec, foi detectado um aumento significativo, 138%, de domínios registados com a expressão “Black Friday” durante a primeira semana de novembro, acumulando um total de 6.340 registos.

No próximo dia 29 de novembro, a famosa Black Friday regressa, marcando o início da época de compras de Natal. Este evento representa também um momento crítico para tentativas de ciber-ataques, uma vez que milhões de utilizadores estarão à procura das melhores ofertas online.

A exposição à fraude digital aumenta significativamente, através da criação de websites falsos e mensagens de phishing destinadas a roubar informações pessoais e dados bancários. Este alerta é emitido pela S21sec, uma das principais fornecedoras de serviços de ciber-segurança na Europa, que elaborou um relatório sobre o aumento das fraudes e ameaças digitais durante este período.

A análise revela que as técnicas maliciosas mais utilizadas nesta época de compras massivas incluem anúncios falsos, que aparecem nas redes sociais e em conteúdos patrocinados em websites e motores de busca.

Para  mais  informações  aceda  ao  link:

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/black-friday-faz-disparar-aumento-de-websites-fraudulentos

Fonte: INTC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

África Regista Maior Crescimento Global na Conectividade Portuária, Mas Riscos Estruturais...

0
África registou, em 2025, o crescimento mais expressivo da conectividade portuária a nível mundial, com um aumento de 10%, segundo a UNCTAD. O reforço resulta do desvio maciço de navios para o Cabo da Boa Esperança devido à insegurança no Mar Vermelho. Apesar do ganho conjuntural, o continente continua a enfrentar limitações estruturais que penalizam a sua competitividade, como custos logísticos elevados, défice tecnológico e fraca integração regional.
- Advertisment -spot_img