O Benfica sofreu, mas conseguiu empatar na receção ao Mónaco (3-3), depois do triunfo no Principado (1-0), e garantiu a passagem aos oitavos de final da UEFA Champions League, onde irá defrontar Barcelona ou Liverpool. O sorteio realiza-se na sexta-feira, às 11 horas de Portugal continental.
A imprensa francesa, no caso a RMC Sport, refere que o Mónaco foi «abatido pelos erros defensivos»: «Mónaco encerrou a sua aventura na UEFA Champions League com um empate. O Mónaco esteve na dianteira da partida, mas cometeu muitos erros para ter esperanças em vencer.»
O L’Équipe fala em «jogo louco»: «Apesar do empate espetacular em Lisboa, o Mónaco está afastado.»
A imprensa catalã acompanhou com grande atenção o duelo entre Benfica e Mónaco. O Barcelona é um dos possíveis adversários das águias.
«Benfica brilha na loucura de Lisboa», «empate épico» e «emoção, golos e tensão», escreveu o Sport, enquanto o Mundo Deportivo aponta para um «empate sofrido» dos encarnados, que «viram a luz num final de loucos.»
O AS destacou um «Mónaco combativo» na «loucura de Lisboa».
«Aviso ao Barcelona. Num jogo emocionante, o Benfica empatou com o Mónaco e avança para os oitavos de final», pode ler-se ainda.
A Marca optou por um título diferente e enalteceu a exibição de Álvaro Carreras, que assistiu Kokçu no terceiro golo do Benfica.
«Álvaro Carreras, a águia de 50 milhões que voou do Real Madrid, é coroada com o Benfica», escreveu a Marca. O lateral-esquerdo passou pela formação dos merengues.
Fonte: A Bola