27.1 C
New York
Tuesday, September 30, 2025
InícioInternacionalAlckmin parabeniza “Ainda Estou Aqui”: “Defesa dos valores democráticos”

Alckmin parabeniza “Ainda Estou Aqui”: “Defesa dos valores democráticos”

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), parabenizou a equipe do filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” pelo Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional.

“O Oscar de Melhor Filme Internacional recebido por ‘Ainda Estou Aqui’ é de todo o mérito de Walter Salles, Fernanda Torres, Selton Mello, Fernanda Montenegro e equipe, a quem cumprimento pela vitória”, disse, via X.

Um orgulho para todos os brasileiros e brasileiras que, em meio ao carnaval, pararam para assistir nosso país ser reconhecido mundialmente pela sua arte e pela defesa dos valores democráticos, tão bem representados pela família Paiva.

presidente Lula (PT) também se manifestou sobre o Oscar para “Ainda Estou Aqui”, dizendo que o filme é, “principalmente”, um “orgulho da nossa democracia”.

Já o presidente do Congresso Nacional e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), afirmou que o prêmio “não celebra apenas um filme, mas a resiliência do povo brasileiro”.

<

p dir=”ltr” lang=”pt”>O Oscar de Melhor Filme Internacional recebido por “Ainda Estou Aqui”, é de todo o mérito de Walter Salles, Fernanda Torres, Selton Mello, Fernanda Montenegro e equipe, a quem cumprimento pela vitória. Um orgulho para todos os brasileiros e brasileiras que, em meio ao carnaval,… pic.twitter.com/2miD6KtaY0

— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) March 3, 2025

Estrelado por Fernanda Torres Selton Mello, o longa de Walter Salles é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, baseado na história de sua família.

O filme se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.

“Ainda Estou Aqui” se centra na transformação na vida da família quando Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece sem deixar rastros.

Com seu corpo não tendo sido encontrado até hoje, o filme levanta debates no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre revisões na Lei da Anistia.

Como foram os bastidores de “Ainda Estou Aqui”?

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Uma visão ampla da reunião do Conselho de Segurança da ONU enquanto os membros votam no projeto de resolução

Conselho de Segurança bloqueia resolução sobre alívio de sanções ao Irã

0
Proposta apresentada por China e Rússia recebeu nove votos contrários; sanções suspensas, devido ao acordo sobre programa nuclear iraniano, foram reiniciadas no sábado.
- Advertisment -spot_img