Amorim elimina Nistelrooy com golo polémico de herói improvável aos 90+3

0
23

Manchester United venceu o Leicester e garantiu o apuramento para os oitavos de final da Taça de Inglaterra; Zirkzee e Maguire fizeram os golos, Bruno Fernandes assistiu o decisivo

Esta sexta-feira, o Manchester United recebeu e venceu pela margem mínima o Leicester, por 2-1, num jogo em que Ruben Amorim e Ruud van Nistelrooy se reencontraram, com o português a levar a melhor. Esta partida contou para os 16 avos da Taça de Inglaterra e resultou no apuramento da equipa do técnico português para os oitavos de final.

Foram os Foxes quem começaram a vencer, contudo, e graças a um golo caricato de Bobby Reid, após uma perda de bola de Ugarte em zona proibida, perto do intervalo. Soumaré recuperou, El Khannouss assistiu Ndidi e Onana defendeu o primeiro remate, mas não conseguiu defender a recarga do atacante jamaicano, de cabeça.

Os Red Devils não conseguiram fazer um remate enquadrado na primeira parte e o ponto positivo foi apenas Patrick Dorgu, único reforço de inverno do clube, que se estreou a titular no lado direito da defesa, enquanto Diogo Dalot permaneceu no lado esquerdo, mas o jovem de 20 anos acabou por sair ao intervalo por Garnacho.

Ao minuto 64, o antigo treinador do Sporting decidiu fazer mais uma substituição e tirou Mainoo, que estava a jogar no ataque, para colocar Zirkzee, e essa mudança teve frutos imediatos. Garnacho – que podia ter feito o golo da igualdade pouco antes, apenas negado por Okoli num corte espetacular para a trave – cruzou para a grande área, Hojlund tentou desviar, mas Faes cortou a bola e acabou por a colocar nos pés do neerlandês, que só teve de encostar.

A partir daí o Man. United melhorou bastante e pressionou o adversário até ao final do encontro, de forma a tentar evitar o prolongamento e conseguiu isso mesmo. Numa bola parada batida por Bruno Fernandes, o outro português titular, Maguire apareceu no segundo poste e cabeceou para o fundo das redes.

No entanto, o defesa inglês parece claramente em posição irregular, mas não há VAR nesta fase da competição e, por isso, o golo foi validado. A formação orientada por Ruben Amorim é o primeiro clube a marcar presença nos oitavos de final.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!