AVS: Rui Ferreira sucede a Daniel Ramos

0
22
Rui Ferreira (Gualter Fatia, via Getty)

Rui Ferreira é o terceiro treinador do AVS na época 2024/25. Depois de Vítor Campelos e de Daniel Ramos, o treinador natural de Espinho, de 51 anos, vai assumir o leme do 15.º classificado da Liga.

Segundo apurou o Maisfutebol, o interesse desta SAD remonta às épocas na II Liga, quando procurava uma nova localização. Como tal, Rui Ferreira esteve sempre referenciado pelo AVS, outrora Vilafranquense. Ora, na segunda-feira o “namoro” evoluiu e, na manhã desta terça-feira, o acordo foi selado.

Assim, depois de orientar o Académico de Viseu nesta temporada durante 17 partidas – com sete vitórias – Rui Ferreira agarra a ansiada oportunidade na Liga.  Em janeiro, à margem de uma entrevista sobre Manu Silva – médio que lançou no Feirense – o treinador comentou o fim de ciclo em Viseu.

«A saída foi recente e inesperada. Estamos no mercado, e atendendo aos trabalhos que temos feito, continuamos na expectativa de receber uma oportunidade na Liga», referiu, em conversa com o Maisfutebol.

Numa carreira de jogador que durou até 2009, Rui Ferreira formou-se entre Sp. Espinho e Benfica, representando depois emblemas como Salgueiros, Vit. Guimarães, Belenenses e Santa Clara. Já como treinador, despontou ao leme do Felgueiras, em 2020, o que abriu a porta da II Liga, pelo Feirense, onde permaneceu até 2023. Seguiram-se passagens por Torreense e Ac. Viseu.

Quanto ao AVS, leva duas derrotas consecutivas e ocupa o 15.º lugar da Liga, com 18 pontos, a “queimar” a linha de água. Segue-se a visita a Vila do Conde e ao Rio Ave (10.º).

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!