27.1 C
New York
Thursday, November 13, 2025
InícioNacionalPolíticaBrigadeiro da Renamo em Manica ameaça atacar residência de Ossufo Momade

Brigadeiro da Renamo em Manica ameaça atacar residência de Ossufo Momade

O brigadeiro da Renamo, Fernando Mafenhure, ameaça atacar a residência de Ossufo Momade, caso não abandone voluntariamente a liderança do partido, nos próximos dias. Mafenhure fez o pronunciamento em Gondola, depois de ordenar que fosse queimado todo material de propaganda política com imagem de Ossufo Momade.

Em Manica, à semelhança de outros pontos do país, a pressão para retirar Ossufo Momade da liderança da Renamo não para. Desta vez, os desmobilizados da Renamo, liderados pelo brigadeiro Fernando Mafenhure, escalaram a sede distrital da Renamo em Gondola, onde queimaram todo material com cara de Ossufo Momade.

“Nosso trabalho ainda não parou. Nosso objectivo principal, como desmobilizados, é a retirada do próprio Ossufo Momade, já não estamos a precisar. Deste modo, se existem alguns que apoiam Ossufo Momade (…) é da nossa inteira responsabilidade chegar directamente onde ele está, e vamos atacar a sua residência”, disse Fernando Mafenhure.   

A liga da juventude da Renamo diz que a organização já não se revê na figura de Ossufo Momade como seu líder.

“Nós queremos esse partido e não o podemos abandonar, como liga da juventude. Estamos aqui a representar o partido, mas fora Ossufo Momade. Estamos cansados nós, como liga da juventude” 

Recentemente os desmobilizados da Renamo incendiaram material político-partidário com imagens de Ossufo Momade em Chimoio, onde encerraram, também, a sede provincial do partido.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Emprego Jovem: A Batalha Estrutural Que Vai Moldar o Futuro Económico...

0
No Simpósio Nacional sobre o Emprego Jovem, o Ministro da Planificação e Desenvolvimento, Salim Cripton Valá, apresentou uma leitura clara e politicamente decisiva sobre um dos maiores desafios económicos do país. Da pressão demográfica à transformação tecnológica, passando pela reconversão da formação técnica e pela reorientação do FDEL, o Governo procura definir uma arquitectura de respostas capaz de integrar a juventude na economia de forma produtiva e sustentável.
- Advertisment -spot_img