Ivo Oliveira garantiu esta sexta-feira a quinta medalha para Portugal nos Campeonatos da Europa de pista, que decorrem em Heusden-Zolder, na Bélgica, ao ficar no segundo lugar na final da perseguição individual.
O ciclista português já tinha garantindo um dos dois primeiros lugares nesta prova, mas, na final, não conseguiu acompanhar a intensidade imposta pelo britânico Josh Charlton que acabou por garantir a medalha de ouro. Depois de ter sido o segundo mais rápido nas qualificações, o ciclista português, de 28 anos, registou o tempo de 4.03,631 minutos, acima dos 4.02,882 do britânico.
Ivo Oliveira, que já se tinha sagrado campeão europeu nesta prova, em 2020, passa agora a contar com três medalhas de prata (2017, 2018 e 2025). Além destas, conquistou também uma medalha de prata em madison, em 2020.
Esta foi a quinta medalha de Portugal nos Europeus até ao momento. Iúri Leitão, que já tinha garantido o título na corrida por pontos, conquistou esta sexta-feira também o ouro no scratch, enquanto Rui Oliveira conquistou a prata na eliminação e Maria Martins o bronze também no scratch.
Fonte: Mais Futebol