Darwin salta do banco e dá vitória ao Liverpool com bis nos descontos

0
35
Darwin Núñez (AP Photo/Kirsty Wigglesworth)

Depois dos empates com Manchester United e Nottingham Forest, o Liverpool esteve muito perto de voltar a tropeçar na liga inglesa, mas venceu na visita ao Brentford (2-0), na 22.ª jornada, com dois golos nos descontos.

Os «reds» não puderam contar com Diogo Jota, que está novamente lesionado. Arne Slot apostou em Luis Díaz como homem mais adiantado, ele que deu lugar a Darwin Núñez aos 65 minutos. O avançado uruguaio, que até aqui só tinha dois golos no campeonato, regressou após cumprir um jogo de castigo e foi decisivo.

O Liverpool esteve por cima, mas revelou dificuldades para traduzir em golo as várias oportunidades de que dispôs (terminou com 37 remates). Contudo, aos 90+1m, após uma jogada de insistência de Trent Alexander-Arnold, o ex-Benfica surgiu na pequena área a finalizar de forma certeira.

Lançado pela euforia – até tirou a camisola nos festejos – Darwin chegou ao bis ainda nos descontos (90+3m). Na sequência de um contra-ataque, Harvey Elliot assistiu o internacional uruguaio, que atirou em força na direção das redes de Mark Flekken.

O Liverpool passou a somar 50 pontos, mais sete do que o Arsenal, que entra em ação mais logo, frente ao Aston Villa. Importa lembrar, contudo, que os «reds» têm um jogo em atraso.

Já a equipa de Thomas Frank, segue no 11.º posto, mas ainda pode ser ultrapassada pelo Manchester United de Ruben Amorim nesta ronda.

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!