Dono do Man United está a tentar rescindir contrato… com o Tottenham

0
77
Dono do Man United está a tentar rescindir contrato... com o Tottenham

O coproprietário do Manchester United, Jim Ratcliffe, e a sua empresa, INEOS, iniciaram negociações com o Tottenham na tentativa de rescindir o contrato de patrocínio multimilionário entre as duas partes, informa o The Times.

A gigante química britânica, que adquiriu 27,7% dos «red devils no início do ano passado, assumindo a gestão desportiva do clube, tem outros contratos prévios e tenta agora cortar custos.

O jornal afirma que a INEOS está a tentar reduzir drasticamente os seus investimentos no desporto, que passam por ciclismo, Fórmula 1 e várias outras modalidades, mas agora esses fundos serão gradualmente reduzidos.

Um acordo com o Tottenham, assinado em 2022 por um período de cinco anos, visa promover o seu jipe Grenadier, cujo logótipo pode ser visto no estádio dos Spurs.

Além disso, a Ineos está a tentar rescindir o contrato de patrocínio com a seleção neozelandesa de râguebi, mas o processo não está a correr de feição, sendo quase certo que o caso vai parar a tribunal. O gigante químico tem sido alvo de fortes críticas nas últimas semanas pelos cortes drásticos nas despesas, sendo o Manchester United um dos casos mais visíveis, com mais de 250 funcionários já despedidos e a previsão de que um número semelhante perca o emprego até ao final da época. Também a equipa de ciclismo informou recentemente que procura um segundo patrocinador principal.

A equipa de Old Trafford é o terceiro clube de futebol no seu portefólio, juntamente com o Nice, de França, e o Lausanne, da Suíça.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!