27.1 C
New York
Thursday, December 25, 2025
InícioNacionalPolíticaFrelimo convoca Comité Central para Abril

Frelimo convoca Comité Central para Abril

A Comissão Política da Frelimo anunciou, na noite desta sexta-feira, a quarta sessão do Comité Central da Frelimo para 3 a 6 de Abril.

O órgão da Frelimo reuniu-se esta tarde, na Cidade de Maputo, e, além de marcar as datas para a realização do próximo Comité Central, igualmente, reflectiu sobre a situação social do país. 

Segundo disse a porta-voz, Ludmila Maguni, a Comissão Política considera que os actos de vandalismo que acontecem em alguns pontos do país são tentativas de subversão da ordem democrática e põem compromete a ordem social dos moçambicanos. Por isso mesmo, a Comissão Política da Frelimo convida a todos a contribuirem para tranquilidade no país.

De igual modo, a Comissão Política da Frelimo apelou para o Governo continuar empenhando na recuperação e fortalecimento do desenvolvimento económico social, e, nesse sentido, saudou o estabelecimento de uma linha de crédito para beneficiar as várias empresas que foram afectadas pelas manifestações violentas e saques de produtos nos últimos meses.

A Comissão Política da Frelimo saudou ainda a Primeira-Dama, Gueta Chapo, pelo lançamento oficial das cerimónias centrais do Mês da Mulher, celebrado anualmente em Março. 

A Comissão Política da Frelimo desejou ainda um feliz mês do ramadão à comunidade muçulmana e reforçou a necessidade do debate político com as forças partidárias. 

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Visão ampla da câmara do Conselho de Segurança das Nações Unidas durante uma briefing sobre as missões ao Líbano e à Síria.

Conselho de Segurança debate tensões entre Estados Unidos e Venezuela

0
Operações militares no sul do Caribe estão se intensificando, com ataques contra embarcações, bloqueios aéreo e naval; alto representante da ONU afirmou que diálogo é único caminho para evitar maior instabilidade e sofrimento humano na região.
- Advertisment -spot_img