27.1 C
New York
Monday, December 15, 2025
InícioNacionalSociedadeGoverno vai pagar horas extras a professores e profissionais da Saúde em...

Governo vai pagar horas extras a professores e profissionais da Saúde em duas fases

O Governo vai pagar as horas extras em dívida com os professores, profissionais da Saúde e fornecedores de bens e serviços ao Estado em duas fases. A primeira será feita dentro do plano de 100 dias de governação e a segunda,  a partir do segundo trimestre deste ano. 

A informação foi tornada pública pelo porta-voz do Conselho de Ministros, após a habitual sessão das terças-feiras. “Sobre os fornecedores de bens e serviços ao Estado, o pagamento também será faseado, tendo a primeira fase sido concluída no plano dos 100 dias e o remanescente, sujeito a validação”, esclareceu Inocencio Impissa.

Relativamente às portagens, o Conselho de Ministros diz estarem a decorrer encontros junto das comunidades circunvizinhas para melhorar a comunicação entre estes e as concessionárias. O Governo garante que continua a trabalhar com estas concessionárias para encontrar alternativas aos custos de pagamento de portagem aos transportadores do serviço público de passageiros, por forma a minorar o custo de transporte para os cidadãos”.

 

HÁ AVANÇOS NA REMOÇÃO DO PAÍS DA LISTA CINZENTA DO GAFI

O Sexto relatório submetido ao Gabinete de Acção Financeira indica que o país registou progressos assinaláveis no processo de consolidação do sistema de prevenção de combate ao branqueamento de capitais e saída da lista cinzenta.

De acordo com o porta-voz do Governo, Moçambique já cumpriu, com sucesso, 25  acções das 26 que constam do Plano de Acção do GAFI. O executivo considera que “este facto deeveu-se ao cometimento politico do Governo e ao fortalecimento da capacidade de supervisao, investigação e acusaçã em matérias de branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo”.

Como passos subsequentes, continua o Governo, o país prepara-se para cumprir com a acção remanescente, bem assim para receber a equipa de avaliadores do GAFI que se deslocará para efeitos de auditoria do sistema financeiro, prevista para meados deste ano.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

O secretário-geral da ONU, António Guterres, falando em uma coletiva de imprensa na sede das Nações Unidas, em Nova Iorqque (foto de arquivo)

Guterres condena ataque mortal em celebração de Hanukkah na Austrália

0
O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou fortemente o ataque terrorista durante a celebração do Hanukkah em Sydney, Austrália. Dois homens armados...
- Advertisment -spot_img