27.1 C
New York
Tuesday, November 18, 2025
InícioDesportoPremier League: Manchester City em modo tetracampeão esmaga Ipswich

Premier League: Manchester City em modo tetracampeão esmaga Ipswich

Phil Foden, De Bruyne e Doku em destaque no triunfo por 6-0

O Manchester City fez recordar… o Manchester City. Com uma exibição irrepreensível, o tetracampeão, impulsionado, sobretudo, por Doku, De Bruyne e Foden, atropelou o Ipswich por 6-0.

O primeiro tempo podia ser dividido em dois. Os citizens foram sempre controladores, mas, nos minutos iniciais, ainda permitiram algumas subidas dos Tractor Boys em contra-ataque. Contudo, a defesa do anfitriões ia abrindo cada vez mais espaços e, sobretudo pelo lado esquerdo, o tetracampeão inglês ia crescendo na partida. Ao minuto 27, uma jogada de Doku e De Bruyne acabou nos pés de Phil Foden, que abriu a contagem. Quatro minutos depois, o inglês só teve de amortecer à entrada da área para Kovacic disparar para o fundo das redes e, ainda no primeiro tempo, a combinação do primeiro golo criou o terceiro. 15 minutos de brilho do internacional inglês, a mostrar o nível em que apresentou quando se tornou no melhor jogador da última Premier League.

As reações do Ipswich, que foram diminuindo com o avançar do tempo, só decresceram ainda mais e, logo a abrir o segundo tempo, Doku também assumiu para si o papel de protagonista: primeiro, conduziu e rematou para o quarto. Depois, aos 57′, recuperou a bola e, com todo o altruísmo, ofereceu o quinto a Haaland. Se dúvidas havia sobre o desfecho da partida, estavam dissipadas à hora de jogo. Houve ainda tempo para dar descanso a Foden, De Bruyne e Haaland, a pensar no decisivo embate com o PSG a meio da semana para a UEFA Champions League, e McAtee aproveitou para selar o 6-0. Possivelmente, a melhor hora de futebol que os citizens apresentaram esta temporada.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Petróleo Recua com Retoma das Cargas no Porto Russo de Novorossiysk,...

0
A normalização das exportações russas após o ataque ucraniano reduziu os receios imediatos de escassez, mas os mercados continuam atentos ao impacto de longo prazo das sanções ocidentais sobre os fluxos de crude de Moscovo, num contexto de oferta global em expansão.
- Advertisment -spot_img