Rui Garrido Pereira é o novo presidente do Boavista. Num sábado marcado pela muita afluência ao Estádio do Bessa, os sócios das «Panteras» elegeram o advogado, de 49 anos, que tinha como mote de candidatura: «Um Boavista, para Todos».
Sucede a Vítor Murta, recolhendo 1114 votos (79,5 por cento). Garrido Pereira superou Filipe Miranda, que obteve 270. Houve também oito votos em branco e nove nulos, perante uma afluência de 1401 associados.
Garrido Pereira, natural de Matosinhos, prepara-se para comandar os destinos do clube até 2027. Vai ser acompanhado pelo presidente-adjunto Reinaldo Ferreira, os vices Pedro Almeida, Hélder Soares, Manuel Leite e Nuno Almeida, e o tesoureiro Carlos Vieira.
Por sua vez, Miguel Lixa Barbosa e Rui Martins foram eleitos pela mesma candidatura para as lideranças da MAG e do Conselho Fiscal e Disciplinar, respetivamente.
A tomada de posse dos novos órgãos sociais do Boavista ainda não está marcada, mas deve acontecer nos 30 dias seguintes à proclamação definitiva dos resultados, tal como determinam os estatutos do clube.
No futebol profissional, o Boavista ocupa o 18.º e último lugar da Liga. Na noite de segunda-feira (20h15) há receção ao Casa Pia.
Fonte: Mais Futebol