27.1 C
New York
Friday, October 17, 2025
InícioDesportoVÍDEO: Jaime Faria faz história e festeja à Gyokeres

VÍDEO: Jaime Faria faz história e festeja à Gyokeres

Tenista português qualificou-se pela primeira vez para o quadro principal de um torneio de Grand Slam

Jaime Faria, número dois português e 124.º do mundo, fez história, esta quinta-feira, ao qualificar-se pela primeira vez para o quadro principal de um torneio de Grand Slam, no Open da Austrália. Depois do feito histórico, o tenista português festejou à Gyokeres.

O primeiro set foi equilibrado, mas foi o tenista português, de 21 anos, 17.º cabeça de série da qualificação, a quebrar o serviço de Lajal e vencer por 4-6. O estónio, também de 21 anos e 234.º no ranking do ATP, respondeu no segundo parcial, que conquistou por 6-2. O luso, 124.º do mundo, acabou por fechar o encontro, em duas horas e seis minutos, com um 4-6 no terceiro set.

Jaime Faria vai defrontar o russo Pavel Kotov (99.º) na primeira ronda do Open da Austrália, no primeiro encontro entre os dois tenistas. O vencedor pode encontrar na segunda ronda Novak Djokovic, sétimo da hierarquia ATP, caso o sérvio afaste o norte-americano Nishesh Basavareddy (133.º).

Fora do quadro principal do Open da Austrália, o primeiro torneio do Grand Slam da época, ficou o também português Henrique Rocha, que perdeu com o italiano Matteo Gigante.

Notícia atualizada às 10.23 horas com o adversário de Jaime Faria no Open da Austrália

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

African Caucus Defende Financiamento de Infra-Estruturas Resilientes e Nova Arquitectura Financeira...

0
O African Caucus 2025, que reuniu os Governadores Africanos do FMI e do Banco Mundial sob o lema “Financiar Infra-Estruturas Resilientes para o Desenvolvimento em África”, reafirmou a importância de uma nova abordagem global ao financiamento do desenvolvimento africano.O encontro, que contou com a participação da Ministra das Finanças de Moçambique, Carla Loveira, e do Governador do Banco de Moçambique, destacou a necessidade de mobilizar recursos internos, atrair investimento privado e reformar a arquitectura financeira internacional para responder aos desafios do continente.
- Advertisment -spot_img