27.1 C
New York
Friday, October 17, 2025
InícioDesportoVÍDEO: tenista com doença rara colapsa em torneio na Colômbia

VÍDEO: tenista com doença rara colapsa em torneio na Colômbia

A tenista britânica, Francesca Jones, colapsou quando servia para tentar evitar a derrota na partida diante da argentina Julia Riera, na primeira ronda do quadro principal do torneio WTA 250 de Bogotá, na Colômbia. A inglesa, de 24 anos, foi retirada do court numa cadeira de rodas, com dificuldades em respirar.

À agência Reuters, Jones explicou que a altitude a que o torneio é disputado na capital colombiana potenciou a indisposição que sofreu na parte final do encontro. «Depois de ter vencido um torneio no Brasil, no domingo, fiz uma viagem que durou 24 horas. Não consegui descansar, após uma semana dura. Precisava de algum tempo para me habituar à altitude em Bogotá», explicou.

«Enquanto o jogo foi prosseguindo, lutei para continuar competitiva, até que comecei a ver tudo desfocado e colapsei», acrescentou a tenista natural de Bradford.

Os exames médicos a que foi submetida, após a partida, demonstraram que «o coração estava a trabalhar um pouco demais», com a britânica a acreditar que não terá sequelas a longo prazo relacionadas com o incidente.

Francesca Jones, número 129 no ranking mundial, ganhou notoriedade após se ter tornado tenista profissional apesar de sofrer de uma doença genética rara, Ectrodactilia Displasia Ectodérmica, que faz com que tenha apenas três dedos e um polegar em cada mão, e menos três dedos nos pés.

Em Bogotá, Jones ainda recuperou de um set de desvantagem diante de Julia Riera (157.ª), mas acabou por desistir quando servia a perder por 3-5 no terceiro e decisivo parcial.

Fonte: CNN Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Relatório de Riscos Fiscais 2026 Alerta para Choques Externos e Reforça...

0
O Relatório de Riscos Fiscais 2026, apresentado pelo Ministério das Finanças, reforça o compromisso do Governo com a gestão prudente das finanças públicas e com a governação transparente. O documento identifica um conjunto de riscos macrofiscais e estruturais que exigem consolidação orçamental, maior disciplina na despesa pública e aprofundamento das reformas no sector empresarial do Estado e no sistema previdenciário.
- Advertisment -spot_img