27.1 C
New York
Monday, December 15, 2025
InícioDesportoVingegaard? Roglic? João Almeida respeita, mas assume: «Sou candidato»

Vingegaard? Roglic? João Almeida respeita, mas assume: «Sou candidato»

João Almeida participa pela terceira vez na 'Algarvia', vai correr com o dorsal 1 e vem com vontade de lutar pela vitória em Portugal, mesmo tendo Jonas Vingegaard e Primoz Roglic como rivais 

Será com o dorsal um vestido e poucos dias depois de ter ficado em 2.º lugar na Volta à Comunidade Valenciana que João Almeida (UAE Emirates) vai partir, na quarta-feira, para a estrada, naquela que será a terceira participação do ciclista de 26 anos na Volta ao Algarve.   

Ainda que sem o companheiro de equipa Remco Evenpoel, vencedor do ano passado, que se encontra a recuperar de uma queda grave sofrida em dezembro, o corredor de A-dos-Francos terá a seu lado um pelotão recheado de grandes nomes do ciclismo com quem vai tentar estar na discussão da 51.ª edição da corrida.

À cabeça dos favoritos, é inevitável falar de Jonas Vingegaard, dinamarquês da Visma-Lease a Bike que venceu a Volta a França em 2022 e 2023, bem como de Primoz Roglic, esloveno da Red Bull-BORA-hansgrohe, que já venceu quatro vezes a Vuelta e que no ano passado conquistou também o Giro, prova na qual Almeida terminou em terceiro.

Nesta segunda-feira, no lançamento da corrida, que foi feito com uma conferência de imprensa no Museu de Portimão, de onde parte a prova algarvia, João Almeida assumiu que o seu nome tem de constar entre aqueles que vão para a estrada com ambições de vencer a classificação geral.

«Acho que sou um dos candidatos para discutir a corrida. Claramente há corredores que são mais fortes ou aparentam estar mais fortes», disse sobre os rivais renomados.  

«Apesar de ser a primeira corrida deles, são corredores que já todos conhecem. Onde vão, discutem as corridas. É para eles que também vamos estar a olhar um bocadinho nas etapas mais difíceis».

E embora possa contar com o apoio do público português, que costuma marcar presença em força nas estradas algarvias, Almeida rejeita a ideia de isso lhe trazer «pressão extra». «Já comecei a minha temporada, já não é a primeira corrida. Vai ser bastante dura e dará para ver como está a forma. Não só para mim, como para todos os corredores», reconheceu.   

Uma das principais novidades da edição que arranca na quarta-feira é a cronoescalada que vai terminar no Alto do Malhão, na última etapa. E o melhor voltista nacional da atualidade só tem elogios para a mudança. «No final, vai ganhar o mais forte de qualquer maneira. É uma boa forma de fazer as coisas um bocadinho diferentes e de mudar o percurso de uma forma positiva. Acho que dá aqui uma lufada de ar fresco à corrida e é um desafio diferente. É muito bom. Pessoalmente, gosto», finalizou. 

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

O secretário-geral da ONU, António Guterres, falando em uma coletiva de imprensa na sede das Nações Unidas, em Nova Iorqque (foto de arquivo)

Guterres condena ataque mortal em celebração de Hanukkah na Austrália

0
O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou fortemente o ataque terrorista durante a celebração do Hanukkah em Sydney, Austrália. Dois homens armados...
- Advertisment -spot_img