Bolsas chinesas sobem após extensão de trégua entre China e EUA

0
4
As principais bolsas chinesas registaram ganhos generalizados durante a manhã de hoje, após a confirmação de que Estados Unidos e China vão prolongar por mais 90 dias a trégua na guerra comercial entre os dois países.
Na China continental, os mercados de Xangai e Shenzhen subiam 0,51 por cento e 0,34 por cento, respectivamente, à pausa de meio da sessão. O índice CSI 300, que acompanha os 300 principais títulos dessas duas praças financeiras, avançou 0,6 por cento.
O índice de referência da Bolsa de Valores de Hong Kong, o Hang Seng, inverteu as perdas registadas no início da sessão e chegou à paragem do meio-dia a subir 0,09 por cento.
A excepção era o terceiro mercado da China continental, o de Beijing, que recuou 0,33 por cento, embora tenha menor relevância devido à criação recente (2021) e ao foco em pequenas e médias empresas.
O Ministério do Comércio da China confirmou hoje a extensão da trégua com os Estados Unidos, decisão já antecipada por analistas após as negociações realizadas em Londres e Estocolmo, em Junho e Julho, respectivamente.
O acordo original, alcançado em Maio em Genebra, levou Washington a reduzir de 145 por cento para 30 por cento as tarifas sobre produtos chineses, enquanto Beijing baixou de 125 por cento para 10 por cento as taxas aplicadas a bens norte-americanos. (Lusa)

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!