27.1 C
New York
Friday, September 19, 2025
InícioInternacionalBolsonaro diz que Carla Zambelli “tirou o mandato” de sua chapa em...

Bolsonaro diz que Carla Zambelli “tirou o mandato” de sua chapa em 2022

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (24) que a deputada Carla Zambelli (PL-SP) “tirou o mandato” de sua chapa nas eleições de 2022.

A declaração foi feita durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda. O Supremo Tribunal Federal (STF) julga a condenação da deputada pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.

Em outubro de 2022, a deputada foi flagrada perseguindo, armada, um homem em um bairro da área nobre de São Paulo.

“Aquela imagem da Carla Zambelli da forma que foi usada, perseguindo o cara lá. Teve gente [que pensou]: ‘Olha, o Bolsonaro defende o armamento’. Mesmo quem não votou no Lula, anulou o voto. Ela tirou o mandato da gente”, disse o ex-presidente.

Nesta segunda, o ministro Nunes Marques, do STF, pediu vista, ou seja, mais tempo para analisar um caso, no processo que julga a condenação da deputada.

O julgamento ocorre em plenário virtual e fica aberto até 23h59 de quinta-feira (27). Até lá, mesmo com o pedido de vista de Nunes Marques, outros ministros podem incluir seus votos.

Nesse cenário, pode ser formada a maioria para condenar Zambelli, mas o julgamento só é concluído quanto todos se manifestarem.

Após o pedido de vista de Nunes Marques, o ministro Cristiano Zanin antecipou o seu voto. Com isso, o placar está em 5 a 0 para condenar Zambelli pelos crimes.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

PRECE É para equilibrar medidas de estabilização imediata com uma visão...

0
O Governo aprovou o Plano de Recuperação e Crescimento Económico (PRECE) 2025–2029, uma estratégia de médio prazo avaliada em 2,75 mil milhões de dólares. O objectivo é responder aos choques que afectaram a economia e o bem-estar social – desde desastres naturais até restrições cambiais – e criar bases sólidas para um crescimento inclusivo e sustentável.
- Advertisment -spot_img