Por Redacção LanceMZ
Nos últimos 17 segundos do encontro a turma “locomotiva” da Beira estava em desvantagem com o marcador a indicar 87-86 e no ataque seguinte, fruto de uma jogada bem desenhada, a bola para nas mãos de Ayade Munguambe que tirou uma bomba da linhas dos três pontos que caiu sem espinha, colocando o resultado em 87-89 com que terminou o jogo.
Os campeões moçambicanos começaram a partida em vantagem tendo o primeiro quarto terminado com o resultado de 17-22 e ao intervalo depois de uma parcial de 28-31 os “locomotivas” saíram para o intervalo a vencer por 45-53.
O Matero Magic que na fase Road to BAL perderam em casa diante do Ferroviário da Beira voltaram do intervalo com uma melhor postura conseguindo um parcial de 28-13 que colocou o resultado em 73-66.
A desvantagem de sete pontos exigiu mais da equipa moçambicana, enquanto os zambiano também deram tudo de si para terminar o jogo em vantagem, até que nos instantes finais Ayade Munguambe tirou a bomba dos três pontos que deu vitória aos “locomotivas” por 87-89, que foi efusivamente festejada pelo banco de suplentes.
No capítulo individual, Ismael Nurmomade foi o cestinha do jogo com 22 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências, enquanto que o norte-americano Bouchum Ke Tarrious anotou um duplo-duplo, ao marcar 14 pontos e ganhar 17 ressaltos.
Está é a segunda vitória da turma moçambicana nesta competição que começou na terça-feira, 18 de Novembro, com a equipa de Nilton Manheira a vencer o Brave Hearts BC do Malawi por 78-67. Está quinta-feira, 20 de a Novembro, os campeões moçambicanos defrontam o Dar City Basketball Team da Tanzânia. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






