Resumo
Bruno Langa pode tornar-se no quarto futebolista moçambicano a jogar na Liga dos Campeões Europeus, se for escolhido para o Pafos FC enfrentar o Olympiacos. O lateral-esquerdo terá pela frente um adversário experiente, com o Olympiacos a jogar em casa, aumentando o seu favoritismo. Apesar disso, o Pafos já demonstrou capacidade ao eliminar equipas como o Macabi Tel-Avive, o Dínamo de Kiev e o Estrela Vermelha de Belgrado para chegar à fase de grupos da competição.
Depois de Simão Mathe, Reinildo e Geny Catamo, Bruno Langa pode tornar-se hoje no quarto futebolista moçambicano a disputar a Liga dos Campeões Europeus, a mais cotada competição europeia de clubes, caso seja aposta na equipa do Pafos FC, o campeão cipriota diante do Olympiacos.
O lateral-esquerdo, que alinhou a titular pela primeira vez no último domingo, que resultou numa derrota do Pafos, em casa, frente ao Apolon, terá pela frente o campeão grego, Olympiacos, um adversário bem mais experiente nestas andanças. O facto dos gregos jogarem em casa (16.45 horas) aumenta ainda mais o seu favoritismo, porém, o Pafos já demonstrou que não olha a nomes. Reflexo disso, é que para chegar à “liga milionária” eliminou os israelitas do Macabi Tel-Avive, os ucranianos do Dínamo de Kiev e os sérvios do Estrela Vermelha de Belgrado, portanto, todos clubes com mais “quilómetros” de estrada na prova mais cobiçada do futebol do velho continente.
Fonte: Jornaldesafio