27.1 C
New York
Wednesday, January 7, 2026
InícioDesportoBruno Pinheiro: «Os artistas são os jogadores, eles é que decidem»

Bruno Pinheiro: «Os artistas são os jogadores, eles é que decidem»

Treinador do Gil Vicente lamentou a expulsão madrugadora de Jorge Aguirre, mas ficou satisfeito com a reposta dada pela equipa; técnico elogiou os seus jogadores e considerou que podia mesmo ter feito um golo

Bruno Pinheiro, treinador do Gil Vicente, salientou que o jogo da sua equipa ficou condicionado com a desvantagem numérica, logo desde cedo no encontro, mas que procurou equilibrar e conter os avanços do SC Braga. Técnico dos barcelenses elogiou bastante a qualidade dos seus jogadores que na segunda parte deram uma resposta fantástica e podiam ter chegado ao golo, dando outro rumo ao jogo.

- Devido ao contexto do jogo, com a expulsão, considerou que a resposta da equipa foi boa, essencialmente na segunda parte?

- Sinceramente, dentro do azar que tivemos, só posso ficar agradado com o que os jogadores fizeram aqui. Conseguimos na primeira parte ajustar taticamente na tentativa de controlar o jogo, não deixando a equipa desmoronar. Ao intervalo ajustámos agulhas e os jogadores estiveram muito bem, estou muito satisfeito com o que fizeram. Jogar sem bola  acabou por ser confortável para nós, mas foram as circunstâncias do jogo que levaram e obrigaram a  isso mesmo. Sem contestar a expulsão, acredito que onze para onze o jogo teria sido completamente diferente e uma partida mais interessante para todos.

- Qual a mensagem que passou ao intervalo aos jogadores e também que ajustes fez, pois notou-se que a equipa esteve mais solta em campo?

- Basicamente comecei por passar tranquilidade aos jogadores, tínhamos de saber descansar com e sem bola, pois se quisessem ir a todos os lances ou imediatamente à procura do golo do empate, sabíamos que não íamos aguentar. Sem bola tentámos que o adversário saísse mais pelas linhas, de forma a não estarem tão perto ou tão enquadrados com a nossa baliza. Com bola optámos pela construção a três cá trás para termos um maior número de soluções na frente. Depois foi a qualidade dos jogadores, como o Fujimoto, o Félix Correia e o Sergio Bermejo que foi fazendo a diferença. Por vezes fala-se demasiado dos treinadores, mas os artistas são os jogadores, eles é que decidem e fazem a diferença. Na segunda parte, com mais calma podíamos ter dado outro desfecho a duas ou três jogadas, pois tivemos algumas situações em que até podíamos ter feito o golo.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

media:entermedia_image:947a2e1c-a026-4a88-8fb3-7025042e637b

Nova iniciativa promove saúde sexual e reprodutiva para moçambicanas

0
O Fundo da População das Nações Unidas lançou a iniciativa "Acesso e Escolha" em várias áreas de Moçambique para promover os Direitos de Saúde Sexual...
- Advertisment -spot_img