27.1 C
New York
Friday, October 17, 2025
InícioNacionalSociedadeCabo Delgado terá Provedoria da Justiça este ano

Cabo Delgado terá Provedoria da Justiça este ano

Cabo Delgado será a primeira província do país com uma delegação da Provedoria de Justiça que, em princípio, deverá começar a funcionar a partir de Junho próximo.

“Neste momento, estamos a reabilitar o edifício e em princípio até Junho próximo vamos abrir as portas”, confirmou Sérgio Nelson, director nacional da Provedoria de Justiça durante uma recente visita de trabalho a Cabo Delgado.

Com a entrada em funcionamento da Provedoria de Justiça na província, o órgão espera reduzir injustiças na administração pública e aproximar a justiça aos cidadãos.

“Temos recebido queixas e reclamações de Cabo Delgado e até alguns cidados são obrigados a viajar a Maputo para tratar pessoalmente dos seus problemas, mas com representação da Provedoria de Justiça, esperamos resolver muitos problemas que afectam a população local que, além de várias outras dificuldades,  sofrem por causa do terrorismo”, disse Sérgio Nelson sem avançar os custos da obra.

A implantação da Provedoria de Justiça em Cabo Delgado será feita com o apoio do Instituto para Democracia Multipartidária(IMD), uma das instituições que apoiam a província no acesso à justiça aos cidadãos.

“Nós temos vindo ajudar a população da província no acesso à justiça, trabalhando com diversos actores do Governo e da sociedade civil, e para melhorar os serviços, acabamos mobilizando fundos a partir do Reino dos Países Baixos para abertura da delegação da Provedoria de Justiça”, explicou Osman Cosing, director de Programas no IMD.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Relatório de Riscos Fiscais 2026 Alerta para Choques Externos e Reforça...

0
O Relatório de Riscos Fiscais 2026, apresentado pelo Ministério das Finanças, reforça o compromisso do Governo com a gestão prudente das finanças públicas e com a governação transparente. O documento identifica um conjunto de riscos macrofiscais e estruturais que exigem consolidação orçamental, maior disciplina na despesa pública e aprofundamento das reformas no sector empresarial do Estado e no sistema previdenciário.
- Advertisment -spot_img