Resumo
Dois mil aspirantes a futebolistas participam numa triagem no Complexo Desportivo de Tchumene, no âmbito do projeto "Caça-Talentos" Dragon Force, em parceria com o FC Porto. Os testes, realizados por técnicos portugueses do FC Porto e da Black Bulls, decorrem até domingo, com diferentes escalões a serem avaliados em vários dias. O projeto visa exportar os talentosos para testes no FC Porto, mantendo os restantes na Black Bulls. O primeiro dia focou-se em jogadores entre os 14 e 16 anos, seguindo-se a avaliação de outros escalões nos dias seguintes, culminando com a observação das jogadoras femininas no domingo.
Hoje, primeiro dia dos testes, serão observados jogadores entre 14 e 16 anos, em dois turnos (matinal e vespertino), sendo que o primeiro terminou há instantes e o segundo será das 15.00 às 18.30 horas.
Amanhã haverá triagem dos Sub-6, Sub-9, Sub-10 e Sub-13, das 13.00 às 18.30 horas, naquele que será o dia mais intenso, pois prevê-se uma presença massiva de potenciais futebolistas.
O “Caça-Talentos Dragon Force” encerra no domingo, com a observação dos femininos, das 14.00 às 17.30 horas.
Os testes são ministrados pelos técnicos portugueses, provenientes do FC Porto, com auxílio do Departamento Técnico da Black Bulls.
O “Caça-Talento” marca o início da materialização do projecto Dragon Force, interrompido há oito anos, que prevê a exportação dos mais talentosos para testes nas camadas de formação no FC Porto, sendo que os restantes seleccionados ficarão na Black Bulls.
Fonte: Jornaldesafio





