Resumo
Diogo Calila está disponível para jogar contra a Nigéria no CAN-2025, após recuperar de lesão no Porto. Edmilson Dove e Nené não recuperaram a tempo do jogo devido a lesões contraídas contra os Camarões. Calila beneficiou de tratamento médico avançado no Porto, recuperando rapidamente. Nené continua em tratamento, evoluindo bem, mas não treinou por precaução. Dove tem lesões no joelho e não estará apto para o jogo. O jogo Nigéria - Moçambique será em Fès, com capacidade para 45 mil espectadores, às 21h.
O Boletim Clínico da Selecção Nacional de Futebol, Mambas, indica que o jogador Diogo Calila (que recuperou no Porto, em Portugal) está disponível para ser opção de Chiquinho Conde para o jogo desta noite, 21 Horas, frente à Nigéria, para os oitavos-de-final do CAN-2025 que decorre no Marrocos. Em sentido contrário, estão Edmilson Dove e Nené que não recuperaram a tempo, depois das mazelas contraídas no jogo diante dos Camarões.
Por Alfredo Júnior, em Fès
Diogo Calila aproveitou a folga de final de ano para ir à cidade do Porto e beneficiar das mais evoluídas técnicas de tratamento médico para poder recuperar da sua lesão, algo que aconteceu em tempo recorde, segundo afiançou Mussa Calú, médico dos Mambas.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
“Depois de ter feito o tratamento na cidade do Porto, Diogo Calila estará em condições, tendo presente que ontem à tarde começou a fazer esforço físico, tendo por conseguinte conseguido desenvolver a actividade de forma agradável”, disse Mussa Calú.
Porém, o cenário não é dos melhores para outros dois jogadores, nomeadamente Nené e Edmilson Dove que não conseguiram recuperar das mazelas contraídas no jogo frente aos Camarões.
“Relativamente a Nené, ele continua em tratamento. Carece de uma observação permanente mais prolongada, apesar de estar a evoluir bem. Porém não treinou hoje (domingo, 4 de Ja euro), precisamente por uma questão de precaução para que não volte a acontecer o que ocorreu no jogo frente a Camarões”, referiu o Médico da Selecção para em relação a Edmilson Dove explicar que “viemos a descobrir que se trata de uma lesão ligamento colateral externo e também no menisco externo do joelho esquerdo e nestas condições não está preparado para participar no jogo de amanhã contra a Nigéria”.
O jogo Nigéria - Moçambique terá lugar pelas 21 Horas (20 Horas em Fès) no Complexo Desportivo de Fès, que tem a capacidade de acolher 45 mil espectadores. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






