Resumo
A Seleção Nacional de Futebol de Moçambique perdeu contra os Camarões por 2-1 no Campeonato Africano, apesar de ter marcado primeiro com um golo de Geny Catamo. Um autogolo de Feliciano Jone empatou o jogo, e Christian Kofane marcou o segundo golo para os camaroneses. Mesmo com a derrota, Moçambique avançou para os oitavos de final como um dos melhores terceiros classificados. O treinador Chiquinho Conde poupou alguns jogadores para o próximo jogo contra a Nigéria. Esta é a sexta participação de Moçambique no CAN 25, conquistando a primeira vitória e qualificando-se pela primeira vez para os oitavos de final.
A Selecção Nacional de Futebol de Moçambique (os Mambas) perdeu na noite desta quarta-feira, diante dos Camarões por duas bolas a uma, em jogo a contar para a terceira e última jornada da fase de grupos do Campeonato Africano da modalidade, que decorre, desde 18 de Dezembro corrente, em Marrocos.
Moçambique entrou a ganhar com o golo marcado por Geny Catamo, aos 23 minutos, mas um autogolo de Feliciano Jone permitiu o empate dos camaroneses.
Na segunda parte (aos 55 minutos, a selecção camaronesa fez a cambalhota no marcador por intermédio de Christian Kofane, resultado com que terminou o jogo.
Contudo, apesar da derrota, Moçambique apurou-se para os oitavos da final por ser um dos quatro melhores terceiros classificados dos seis grupos.
Neste jogo, o seleccionador moçambicano, Chiquinho Conde, não alinhou alguns dos jogadores que constituem a espinha dorsal da equipa, poupando-os para o jogo dos oitavos de final, onde enfrentará a poderosa Nigéria, vencedora do grupo – C.
Na sua sexta participação em fases finais do CAN 25, Moçambique alcançou a sua primeira vitória e apurou-se, também, pela primeira vez para os oitavos da final. (RM /AIM)
Fonte: RM






