Resumo
O avançado moçambicano Ângelo Cantolo assinou um contrato de duas temporadas com a Associação Black Bulls (ABB), deixando o Chingale de Tete para se transferir para a capital na próxima época. A transferência visa colmatar a falta de goleadores na equipa da ABB e servir como trampolim para uma futura transferência para o estrangeiro, dada a qualidade e potencial do jogador de 22 anos, que já marcou 12 golos. A ABB não revelou os detalhes financeiros da transferência, mas acredita que Cantolo poderá ser colocado no estrangeiro antes do final do contrato. O jogador destaca-se como o melhor marcador do Chingale de Tete e o segundo melhor marcador do campeonato, atrás apenas de Luís Miquissone.
A informação foi prestada ao nosso Jornal por uma fonte oficiosa da Black Bulls que, entretanto, não revelou os contornos financeiros da transferência daquela que é, até o momento, a maior revelação do presente ano futebolístico no país.
Ainda de acordo com a mesma fonte, Ângelo Cantolo foi contratado do Chingale de Tete com dois propósitos por parte da ABB. Em primeiro lugar, o jogador responde às necessidades de goleadores que em 2025 escassearam na equipa treinada por Hélder Duarte.
Um segundo propósito da contratação de Cantolo por parte dos “touros” é para servir de trampolim para uma futura transferência do jogador para o estrangeiro, dado o seu reconhecido potencial. “Quando contratamos um jogador, queremos que, em primeiro lugar, responda às necessidades que o clube tem localmente. E nós precisamos de jogadores que marquem golos. Ângelo Cantolo é goleador e vai ao encontro do que a nossa equipa precisa. Depois, contratámo-lo claramente para depois colocá-lo no estrangeiro. É um jogador com potencial que acreditamos que vamos conseguir lhe colocar no estrangeiro antes do final dos dois anos de contrato que tem connosco” – disse a fonte do clube que temos citado.
De 22 anos de idade e com 12 golos marcados, Ângelo Cantolo destaca-se como o melhor marcador do Chingale de Tete e actual segundo artilheiro mais certeiro do campeonato, superado apenas por Luís Miquissone, com 14 golos.
Fonte: Jornaldesafio






