Carvalhal confirma saídas: «Desejo felicidades a Matheus e Bruma»

0
29
Carvalhal confirma saídas: «Desejo felicidades a Matheus e Bruma»

Declarações do treinador do SC Braga após vitória por 2-1 frente ao Moreirense

Após vencer por 2-1 o Moreirense, Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, analisou o jogo e confirmou as saídas de Bruma e Matheus.

— Uma vitória arrancada a ferros, mas assente numa segunda parte muito diferente.

— O jogo não era fácil. O Moreirense já venceu os três grandes este ano — ou três dos quatros grandes… — e sabíamos que se antevia um jogo difícil. Complicou-se ainda mais pelo golo madrugador, é uma jogada para análise. Tenho a minha opinião, mas interessa a do árbitro. Não virámos a cara à luta, fomos à procura do resultado. O jogo foi pautado por oportunidades nossas, deles. Pendeu para nós na parte final porque houve muita crença e vontade de querer ganhar, que nos fez vencer um jogo difícil e conquistar três pontos, com uma forte presença da massa associativa. E, já agora, honra ao Ricardo Horta. É o jogador com mais jogos pelo SC Braga. É um jogador icónico, marcou o golo da vitória e merece tudo de melhor.

O que aconteceu da primeira para a segunda parte foi que arranjámos forma de pressionar melhor a capacidade de construir do Moreirense. Atirámos o Gharbi numa pressão muito forte ao Marcelo, corremos riscos porque tínhamos de rodar por trás. Assumimos o 1 contra 1, mas tínhamos de arriscar, porque estávamos a perder. Os jogadores do Moreirense sentiram muito mais pressão e acho que foi a grande diferença da segunda parte para a primeira.

— Perde Matheus e Bruma. Como fica o plantel?

— Desejo as maiores felicidades ao Matheus, que é uma excelente pessoa e um excelente guarda-redes. Agradeço ao Bruma, que, em meio ano, fez aquilo que, normalmente, se faz num ano. Está nos seus melhores registos. Ajudou-nos muito, também o ajudámos muito. A partir do momento em que não estão cá, temos o Luckás [Hornícek], temos o Ismael [Gharbi], o Lukás fez um excelente jogo outra vez. Temos vários meninos a despontar, cada vez mais fortes. A equipa está a ficar cada vez mais entrosada, pratica melhor futebol. A atitude competitiva é muito boa e coletivamente está cada vez mais junta. Estamos a dar passos importantes para nos solidificarmos como equipa, faltava ganhar essa estabilidade. Neste momento, somos a melhor equipa a jogar fora de casa e, em casa, parece que ultrapassámos o trauma dos empates. Vamos seguir e tentar fazer uma boa segunda volta.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!