27.1 C
New York
Thursday, October 23, 2025
InícioDesportoCatamo marca e evita derrota dos “Leões” em Alvalade

Catamo marca e evita derrota dos “Leões” em Alvalade

O internacional moçambicano Geny Catamo saltou do banco e marcou o seu primeiro golo na Liga dos Campeões Europeus 2025/2026, na vitória do Sporting de Portugal sobre o Olympique de Marseille da França, em partida realizada na noite desta quarta-feira, 22 de Outubro, no Estádio José Alvalade, a contar para a 3.ª jornada da Liga Milionária.

Por Manó Maisse

O extremo moçambicano voltou a ser decisivo para o Sporting de Portugal, numa partida em que iniciou no banco de suplentes e a sua entrada em campo mudou a tendência do jogo para os “leões” de Lisboa.

O encontro começou de forma complicada para os comandados de Rui Borges, e o Marseille adiantou-se no marcador logo aos 14 minutos, por intermédio de Igor Paixão, após uma boa jogada colectiva que apanhou a defesa verde e branca em contrapé.

Na segunda parte, o treinador leonino lançou Catamo aos 63 minutos, e o moçambicano precisou de apenas cinco minutos para deixar a sua marca, aos 68 o extremo restabeleceu a igualdade com um remate cruzado, depois de uma assistência de Pedro Gonçalves.

Apesar do equilíbrio, o Sporting voltou a sofrer com as transições rápidas dos franceses, mas mostrou garra até ao fim. Já perto do apito final, aos 85 minutos, Alison Santos completou uma jogada individual e fixou a vitória dos “Leões” garantindo três preciosos pontos em casa.

Com este resultado, o Sporting soma agora 6 pontos, fruto de duas vitórias e uma derrota, ocupando a 11.ª posição da tabela geral da nova fase de grupos alargada da Liga dos Campeões, e voltam a entrar em acção na competição europeia no dia 4 de novembro, frente à Juventus, em Turim, um duelo que poderá ser decisivo para as aspirações da equipa em chegar à fase a eliminar. (LANCEMZ)

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Inscritos mais de 4 mil alunos da primeira classe na cidade...

0
Pelo menos 4.300 alunos da primeira classe foram matriculados, para o ano lectivo 2026, durante 20 dias, na cidade de Maputo. A direcção da...
- Advertisment -spot_img