A empresa Cervejas de Moçambique (CDM) anuncia um apoio financeiro imediato de um milhão de dólares para garantir o Campeonato Nacional de Futebol, Moçambola.
Com efeito, representantes da Cervejas de Moçambique foram recebidos, esta sexta-feira, pelo Presidente da República, Daniel Chapo.
Na ocasião, foi anunciado que o financiamento será usado principalmente para pagar passagens aéreas às equipas, evitando longas viagens terrestres, o que tem causado cansaço e acidentes, como o recente sinistro com a equipa da Associação Desportiva de Vilankulo (ADV).
O chefe de estado destacou a importância do futebol para a unidade nacional e o desenvolvimento da juventude, e anunciou uma futura discussão com todos os parceiros para garantir a sustentabilidade do Campeonato.
De acordo com um comunicado recebido na nossa redacção, a Cervejas de Moçambique reafirmou o seu compromisso com o desporto, enquanto o Presidente Chapo incentivou outras empresas a apoiarem iniciativas similares, reforçando a cooperação ente o sector privado e o desporto. (RM)
Fonte: RM