César Peixoto confia que o Moreirense está «perto do clique» para regressar aos triunfos na Liga, ao cabo de oito jornadas sem somar os três pontos. Em Moreira de Cónegos, na 22.ª jornada, vão receber o Casa Pia.
«Vamos defrontar uma boa equipa, num bom momento, bem classificada, bem trabalhada, bem organizada. O [treinador] João [Pereira] está de parabéns. Não estamos no melhor momento em termos de resultados, mas o que produzimos diz-me que estamos perto do clique.»
«O Casa Pia procura jogar mais e expõe-se. Isso criou-nos algumas dificuldades. Não vem com a estratégia de estar fechado. A transição ofensiva é um dos pontos mais fortes do Casa Pia. Acredito que possa ser um jogo mais dividido, que possamos ter mais espaços e aproveitar isso», referiu, esta sexta-feira, em conferência de imprensa.
Disposto a garantir a manutenção o mais rapidamente possível, César Peixoto garantiu que o plantel ainda se pode tornar mais forte.
«Temos reforços jovens, que vêm de outro contexto, de outros países e de outros campeonatos. O ritmo e a agressividade da nossa Liga são diferentes. Precisam do tempo necessário para se enquadrarem», ressalvou.
O Moreirense, 11.º classificado, com 23 pontos, recebe o Casa Pia (6.º), na tarde deste sábado (15h30). Este encontro conta com arbitragem de João Pinheiro e é para seguir, ao minuto, no Maisfutebol.
Fonte: Mais Futebol