Chapo defende adopção de mais estratégias de gestão de desastres 

0
49
O Presidente da República defende que os frequentes eventos extremos, ocorridos nos últimos anos, impõem ao país a necessidade de adopção de várias estratégias de gestão de desastres. Daniel Chapo acrescentou ainda que é fundamental ter em conta o respeito pelos ecossistemas e valorização do conhecimento local. 

Daniel Chapo dirigiu, esta segunda-feira, a cerimónia de abertura do 16.º Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos e 11.º Congresso de Planeamento e Gestão das Zonas Costeiras dos Países de Língua Portuguesa. Durante o seu discurso, o Chefe de Estado reconheceu que o país tem sido afectado por vários eventos climáticos, impondo algumas reformas para a redução de mortes durante eventos climáticos extremos. 

Chapo lembrou ainda que Moçambique está entre os dez países mais vulneráveis do mundo aos impactos climáticos extremos, vincando que “esta realidade  exige uma acção coordenada, inteligente e solidária, não só ao nível político, mas essencialmente ao nível dos  especialistas da nossa comunidade”.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!