Resumo
O Presidente da República, Daniel Chapo, recomendou aos novos oficiais das Forças de Defesa e Segurança (FDS) em Maputo, a manterem a prontidão na defesa da soberania, integridade territorial e independência nacional, assim como na proteção do povo e na manutenção da paz, harmonia e tranquilidade. Os oficiais generais Colane Hassan, Rosário Miquitaio, Valentim Chiconela, Jaime Muriaze e Yazalde de Souza assumiram novas funções no Serviço Nacional Penitenciário (SERNAP) e na Casa Militar, recebendo autoridade e responsabilidade para o comando e direção na área da defesa e segurança, seguindo a orientação do Comandante Chefe das FDS para "Vamos Trabalhar". Chapo destacou a importância da prontidão da força, capacidade institucional e qualidade dos serviços prestados por Colane Hassan.
Chapo falava esta manhã, em Maputo, no acto de patenteamento e tomada de posse de oficiais generais que passam a exercer novas funções no Serviço Nacional Penitenciário (SERNAP) e na Casa Militar, acto que lhes confere autoridade e responsabilidade para o comando e direcção no campo de defesa e segurança.
Trata-se de Colane Hassan, Rosário Miquitaio, Valentim Chiconela, Jaime Muriaze e Yazalde de Souza, que devem cumprir com o reiterado comando do Comandante Chefe das FDS, “Vamos Trabalhar”, disse Chapo.
Acrescentou ainda que, Colane Hassan deve garantir que prontidão da força, capacidade institucional e reforço da qualidade dos serviços prestados.
Foto: I. Pereira
Fonte: Jornal Noticias






