27.1 C
New York
Monday, February 9, 2026
InícioNacionalPolíticaChapo felicita Seguro e promete reforçar laços com Portugal

Chapo felicita Seguro e promete reforçar laços com Portugal

Resumo

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, felicitou hoje o Presidente eleito de Portugal, António José Seguro, pela sua vitória na segunda volta das eleições presidenciais. Chapo expressou votos de sucesso a Seguro no exercício das novas funções, destacando a confiança do povo português nele para liderar o país. O Presidente moçambicano sublinhou a importância de aprofundar as relações entre os dois países, baseadas em valores partilhados como democracia, liberdade e paz, e manifestou disponibilidade para reforçar a cooperação bilateral e os laços histórico-culturais.

O Presidente da República, Daniel Chapo, endereçou hoje uma mensagem de felicitações ao Presidente eleito de Portugal, António José Seguro, no contexto da segunda volta das eleições presidenciais naquele país europeu, realizadas ontem.
O Chefe do Estado expressou igualmente, na mesma missiva, votos de sucesso a António Seguro no exercício das novas funções que lhe foram confiadas pelo povo português.
O estadista moçambicano ajuntou que a eleição de António Seguro reflecte a confiança que o povo português deposita nele para guiar os destinos de Portugal neste novo ciclo, tanto no plano interno como no âmbito internacional, num contexto global marcado por desafios de várias proporções em diferentes quadrantes do mundo.
“Estamos convictos que, com a presença de Vossa Excelência em Belém, as tradicionais e excelentes relações entre os nossos dois países, alicerçadas em factores históricos e culturais e na defesa de valores partilhados como a democracia, liberdade, solidariedade e paz, continuarão a ser aprofundadas e elevadas a novos patamares, em prol do contínuo bem-estar dos nossos dois povos”, sublinhou o Chefe do Estado.
No mesmo espírito, o Presidente da República reafirma a sua disponibilidade para trabalhar com o novo Presidente português no reforço da cooperação bilateral e na consolidação dos laços histórico-culturais que unem os dois países.
“Neste sentido, gostaria de expressar a minha inteira disponibilidade para trabalhar com Vossa Excelência, assegurando que os nossos dois países continuem a cooperar para o progresso comum, simultaneamente consolidando os laços histórico-culturais que os unem”, frisou.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

media:entermedia_image:8736f1d3-fe4e-4f33-a9f8-6ab430b5fff2

Seis anos após Covid-19, OMS avalia preparação para pandemias

0
Agência ressalta melhorias significativas na organização em nível global; desenvolvimento é desigual e permanece frágil; comunicado alerta que investimento contínuo e solidariedade internacional são essenciais.
- Advertisment -spot_img