Resumo
O Presidente da República, Daniel Chapo, apelou hoje em Maputo a um combate firme contra a corrupção, considerando-a uma ameaça à confiança nas instituições e ao desenvolvimento sustentável. Na abertura da Conferência Nacional sobre o Combate à Corrupção, organizada pela Procuradoria Geral da República, Chapo reafirmou o compromisso do Governo em promover a integridade e transparência em Moçambique, instando à ação concreta por parte de todos os setores da sociedade. Destacou a prevenção, repressão e cooperação internacional como fundamentais na Estratégia Nacional contra a Corrupção, advertindo que os corruptos serão responsabilizados.
O Chefe do Estado falava hoje na abertura da Conferência Nacional sobre o Combate à Corrupção, evento organizado pela Procuradoria Geral da República (PGR), que termina amanhã em Maputo.
Chapo reafirmou o compromisso do Governo em promover um Moçambique íntegro e transparente, apelando à mobilização de todos os sectores da sociedade para transformar as recomendações do encontro em acções concretas.
Destacou ainda a prevenção, repressão e cooperação internacional como pilares da Estratégia Nacional contra a Corrupção e advertiu que “quem cometer actos de corrupção será devidamente responsabilizado”.
Fonte: Jornal Noticias