Resumo
O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, incentivou a Selecção Nacional de Futsal antes do jogo crucial contra a Mauritânia, na segunda mão da eliminatória de qualificação para o Campeonato Africano de Nações. Chapo destacou a importância da garra, foco e disciplina da equipa, bem como do apoio dos adeptos. Após a vitória por 4-3 no primeiro jogo, o Presidente expressou confiança na capacidade da equipa moçambicana em garantir a qualificação e representar o país dignamente no CAN. O jogo decisivo decorrerá este domingo, em Maputo, com Moçambique a entrar em campo com vantagem. Um empate será suficiente para assegurar a presença no CAN de Futsal, a realizar em Abril, em Marrocos.
“Com garra, foco, disciplina e o apoio vibrante dos adeptos, tal como se verificou no jogo da primeira mão, em que o combinado nacional venceu por 4-3, a Selecção Nacional reúne todas as condições para alcançar o objectivo da qualificação e continuar a representar dignamente Moçambique nas competições continentais”, afirmou Daniel Chapo, num comunicado enviado ao nosso jornal.
O Chefe do Estado acrescentou ainda que “Moçambique acredita. Moçambique apoia. Moçambique vence”, reiterando o seu apelo à mobilização e ao apoio massivo dos moçambicanos à equipa nacional.
Moçambique recebe a Mauritânia às 16.30 horas deste domingo, no Pavilhão da Liga Desportiva de Maputo, para a segunda mão da última eliminatória de qualificação ao CAN. O combinado nacional entra em campo em vantagem, depois de ter vencido a Mauritânia em Marrocos (casa emprestada) por 4-3, na última terça-feira. Um empate será suficiente para que os pupilos de Nadir Narotam garantam o apuramento ao CAN de Futsal.
Fonte: Jornaldesafio






