Resumo
Seis pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas devido às fortes chuvas nos distritos de Chimoio, Machaze e Mossurize, na província de Manica, em Portugal. As chuvas causaram arrastamentos, descargas atmosféricas e desabamentos de casas. O rio Lucite transbordou em Sussundenga, inundando áreas de cultivo e ameaçando a população local. Em Chimoio, o desabamento de um pontão no bairro Samora Machel está a afetar a circulação de pessoas e bens na área. O delegado do Instituto Nacional de Gestão de Calamidade (INGD) em Manica, Borges Viagem, reportou a situação.
As chuvas provocaram arrastamentos, descargas atmosféricas e desabamentos de paredes de casas nos distritos de Chimoio, Machaze e Mossurize, segundo deu a conhecer o delegado do Instituto Nacional de Gestão de Calamidade (INGD) em Manica, Borges Viagem.
No distrito de Sussundenga, o rio Lucite transbordou e causou inundação de extensas áreas de cultivo ao mesmo tempo que ameaça a população das áreas circunvizinhas.
Na cidade de Chimoio, capital da província, um pontão do bairro Samora Machel desabou e está a prejudicar a circulação de pessoas e bens naquela área municipal.
Fonte: Jornal Noticias






