Não foi só nos «três grandes» que houve dança das cadeiras. Na Liga 3, o Lusitânia dos Açores, atual último classificado da série B da fase de manutenção vai para… o quarto treinador na temporada, com a possibilidade de ter o quinto nos próximos tempos.
O clube açoriano anunciou esta sexta-feira o despedimento de Nuno Pedro, depois de ter estado à frente do clube por três partidas sem vencer, frente ao Sp. Covilhã, União de Santarém e Oliveira do Hospital.
Todas estas movimentações começaram com quando Ricardo Pessoa saiu, depois de apenas duas jornadas realizadas, a caminho do Portimonense. Pedro Caneco foi o sucessor. O treinador de 37 anos, esteve 14 jogos no comando da equipa conquistando quatro triunfos e saindo a 1 de dezembro, curiosamente depois da derrota em casa do 1.º de Dezembro por 3-0.
João Cardoso, assumiu a equipa interinamente, e até conseguiu uma vitória nos dois jogos em que orientou o Lusitânia, até chegar Nuno Pedro o último desta contagem.
Com o despedimento do treinador de 43 anos, o Lusitânia anunciou o regresso de João Cardoso que volta a assumir o cargo interinamente, e já vai estar à frente da equipa no duelo deste sábado com o Sporting B.
Quatro treinadores numa só temporada que podem muito bem ser cinco, a não ser que João Cardoso se mantenha como interino até ao final da época.
Fonte: Mais Futebol