Por Rosário Rafael
A cerimónia foi antecedida pelo jogo da 25.ª jornada do campeonato diante do Costa do Sol B, cujo resultado final sorriu para os tricolores, que venceram por 2-1.
O Maxaquene entrou forte e determinado a erguer a taça com uma vitória para alegrar o seu público. Logo na etapa inicial abriu o marcador com golo de Loló, vantagem que levou para o intervalo (1-0).
Na segunda parte, o Costa do Sol B adiantou mais as suas linhas e aproximou-se com perigo do reduto contrário, conseguindo o empate por intermédio de Gércio.
Mas a tarde ensolarada na capital estava pintada em tons tricolores e a equipa de Lalas carregou em busca do golo da vitória, que surgiu novamente pelo suspeito do costume: Loló, oportuno na área, aproveitou vários ressaltos e bisou na partida.
Com este resultado, o Maxaquene passou a somar 65 pontos na tabela classificativa, em 75 possíveis, fruto de 21 vitórias, 2 derrotas e igual número de empates. A uma jornada do fim, o histórico clube da capital do país já confirmou a sua presença na “poule” de apuramento ao Moçambola 2026, aguardando apenas a definição do segundo classificado.
Para além do troféu e das medalhas, o Maxaquene recebeu ainda, das mãos do patrocinador oficial da prova, Jogabets, um cheque no valor de 150 mil meticais, fazendo a festa perante os seus adeptos. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






