27.1 C
New York
Wednesday, December 3, 2025
InícioNacionalSociedadeCom ajuda do UNICEF, mulher grávida deslocada recebe apoio num centro de...

Com ajuda do UNICEF, mulher grávida deslocada recebe apoio num centro de trânsito

[imgep]

Eráti, Cabo Delgado - Estefânia Armando, uma mulher grávida de 31 anos de idade, e seus 5 filhos tiveram que abandonar a sua aldeia de origem no dia 21 de Fevereiro, devido aos ataques de grupos armados não estatais, no distrito de Chiúre.

Estefânia e sua família vivem agora no centro de trânsito de Nacucha, onde funciona uma brigada móvel integrada que providencia serviços de saúde e nutrição em comunidades remotas, onde Estefânia teve a oportunidade de abrir a sua ficha pré-natal e fazer exames importantes para a sua gravidez.

"Onde eu vivia, o hospital era um pouco distante, mas agora aqui no centro temos esta tenda que providencia atendimento a mulheres grávidas, e aproveitei e vim abrir a minha ficha. Também recebi uma rede mosquiteira, medicamentos, e fiz o teste de HIV,” contou Estefânia.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e parceiros trabalham para garantir que toda a criança deslocada no norte de Moçambique tenha acesso à saúde e nutrição.

Fonte: UNICEF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Lucas Chachine concorre à presidência da Câmara do Comércio de Moçambique

0
Lucas Chachine, presidente do Conselho de Administração da Vodacom, candidatou-se à presidência da Câmara do Comércio de Moçambique com o objetivo de melhorar...
- Advertisment -spot_img