Resumo
A seleção nacional de sub-17 de futebol de Moçambique qualificou-se para o CAN ao vencer as Comores por 3-0 no jogo de atribuição do 3º lugar da Taça COSAFA. Lázaro Marcos marcou dois golos decisivos, após Moçambique não ter conseguido chegar à final, perdendo com Angola. Com este resultado, a equipa garantiu a sua presença no Campeonato Africano das Nações sub-17, destacando-se a atuação de Marcos Lázaro, eleito Homem do Jogo. Moçambique terminou em 3º lugar no Torneio COSAFA, realizado no Zimbábwe.
Por: Julião Tsowo
Depois de não conseguiram assegurar uma vaga na final da prova, perdendo por uma bola sem resposta diante da Angola, os comandados de Luís Guerreiro, entraram destemido para ocupar o pódio e qualificar-se para o Campeonato Africano das Nações.
Para o efeito, Moçambique apontou o primeiro golo por intermédio de Joaquim Mubai aos 38 minutos. Com o resultado de 1-0 as duas equipas foram ao merecido descanso.
Na segunda metade, Marcos Lázaro, que foi eleito Homem do Jogo, bisou aos 57 e 75 minutos selando a qualificação do combinado nacional para a maior competição futebolística do continente da categoria sub-17.
Moçambique ocupou a 3ª posição no Torneio COSAFA que decorreu desde o dia 11 até hoje, 20 de Setembro no Zimbábwe. (LANCEMZ)
Fonte: Lance