Resumo
A União Desportiva do Songo garantiu a sua presença na final da Taça de Moçambique 2025 ao vencer o Desportivo de Nacala por 2-0, com golos de Victor Tesoura. O jogo decorreu no Campo Municipal Marien N’Gouabi, em Xai-Xai, com temperaturas entre os 36 e 40 graus. A primeira parte foi morna, com poucas oportunidades de golo. No entanto, aos 45+2 minutos, Victor Tesoura marcou o primeiro golo. Na segunda parte, Tesoura bisou, fixando o resultado em 0-2. O calor intenso afetou o desempenho das equipas, levando os treinadores a criticar o horário do jogo. O segundo finalista será decidido entre o Ferroviário de Maputo e o Black Bulls, com a final agendada para sábado, 13 de dezembro, no mesmo local.
Por Redacção LanceMZ
Numa tarde marcada por um calor abrasador, com os termómetros a rondar entre os 36 e 40 graus centígrados, as duas equipas fizeram-se ao relvado sintéctico com algumas cautelas e sem acelerar para prevenir o desgaste físico.
Foi assim que a primeira parte foi marcada por uma toada morna, sem intensidade, escasseando oportunidades claras de golo, nesta partida que envolveu o virtual campeão nacional de futebol e uma equipa que luta pela manutenção no Moçambola 2025.
Porém, ao segundo minuto de compensação dos 45, os “hidroléctricos” fizeram jus ao facto de ser candidato à conquista da taça, com Victor Tesoura a aparecer a finalizar, fazendo o golo inaugural, com que as duas equipas chegaram ao intervalo.
Na segunda parte, a União do Songo entrou tal e qual terminou a etapa inicial, chegando ao segundo golo com Victor Tesoura a bisar na partida, colocando o resultado em 0-2, justificando a vantagem, quando estavam decorridos 47 minutos.
O calor intenso condicionou as duas equipas que apesar do esforço não conseguiram proporcionar uma partida de futebol agradável de se ver, tendo no final da contenda os dois treinadores, Daúde Razaque e Victor Mayamba, criticado o facto de o inicio da partida ter sido marcado para as 14:45 Horas, não respeitando o desgaste físico e o risco de lesões devido a alta temperatura que se fez sentir.
O segundo finalista da Taça de Moçambique sera encontrado esta auarta-feira, 10 de Dezembro, quando o Ferroviário de Maputo medir forças com a Black Bulls para a vaga da decisão da prova, cuja final está marcada para este sábado, 13, no mesmo recinto, pelas 14:45 Horas, no Campo Municipal Marien N’Gouabi. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






